aprenda como encontrar nichos rentaveis para seu blog

Como encontrar micro nichos rentáveis e sem concorrência

Atualmente, falando no internet marketing do Brasil, parece algo totalmente fora da realidade, mas não é.

Meu nome é Nuno Mondego e hoje venho falar sobre como encontrar micro nichos rentáveis e sem concorrência para seu negócio na internet.

Para quem não sabe, eu iniciei na área do marketing digital à 1 ano e meio e desde aí que tenho vindo a criar meus negócios na internet, mas, ao longo deste tempo, muitos erros da minha parte aconteceram e o principal foi exactamente na identificação do nicho/micro-nicho para iniciar um blog de sucesso.

Conheça os 7 erros que não pode cometer ao criar seu primeiro blog

O que é um Micro-Nicho

De um modo geral, um micro nicho é um sub-nicho, ou seja, é uma percentagem de pessoas que procuram por alguma informação de um nicho mais amplo, mas que não estão a ser devidamente respondidas quanto ao seu problema.

Começo por dar como exemplo, Alimentação e Nutrição. Todos nós sabemos que estas duas palavras são muito vagas, isto é, a partir delas podemos decifrar inúmeras possibilidades de micro-nichos.

Um exemplo de segmentação deste nicho de mercado (Alimentação e Nutrição) podia ser   “Receitas e Dicas para pessoas intolerantes ao Glúten”.

Desta forma, já estaríamos a segmentar muito mais o nicho, resultando uma taxa de conversão, quer seja de contactos de email ou venda de algum produto, muito mais alta.

É difícil encontrar Micro Nichos rentáveis?

Acredite que, em muitos blogs que visitar vai poder observar que muitas pessoas falam que, encontrar micro nichos rentáveis é a coisa mais fácil, bastando apenas ter algumas ideias de palavras-chave, jogar elas em algumas ferramentas e a mágica acontece.

Arrisco dizer que, a parte das ferramentas, é a mais fácil de todas neste processo da escolha de um micro nicho.

Actualmente existem muitos nichos, nas mais diversas áreas de atuação, mas pode crer que, a maior parte deles estão muito pouco explorados.

A maioria das pessoas ainda prefere focar em nichos mais generalistas, esquecendo-se de nichos mais pequenos (micro-nichos) com muito menos concorrência, porém, com uma taxa de conversão muito mais alta.

Aprenda 2 métodos que podem te ajudar a encontrar micro nichos

Procure Fora da Internet

Isso mesmo! Normalmente, a escolha de um micro-nicho de sucesso está mesmo à sua volta. Com certeza, você terá os seus momentos de passatempos, sair com sua família, ir ao cinema, ler um livro, visitar algo sobre Moda, artesanato, enfim, uma infinidade de situações.

De facto, é nesse ponto que podemos encontrar nossos micro nichos rentáveis.

Mas como, pergunta você?

Simples, comece por prestar atenção àquilo que as pessoas falam, fazem, procuram, a dor delas, situações que lhes podem trazer algum tipo de prazer, etc….

Encontre a resposta para um problema e irá encontrar o seu micro-nicho!

Dica Final

A principal dica que eu quero passar para quem está começando e em resultado dos meus próprios erros, é não trabalhar com um nicho amplo, mas sim com um nicho mais específico.

Fazendo dessa forma, vai encurtar bastante o seu caminho rumo ao sucesso, para além de ter muito menos concorrência.

Se gostou deste meu artigo, convido a participar  na Semana do Micro Nicho

→ Quero assistir a Semana do Micro Nicho

Qualquer dúvida sobre os métodos ou sobre a Semana do Micro Nicho, basta deixar um comentário abaixo.

Deixe um comentário